Seu carrinho está vazio no momento!
Regras
Mais Diversão e Menos Confusão!
REGRAS BÁSICAS – RPG de Panfleto
Um jogador será o narrador da história e os demais controlarão personagens.
Clique onde quiser saber mais
Ficha
Cada personagem principal terá uma ficha, com um nível que é a soma dos 4 corpos (Físico, Mental, Social e Espiritual). Recomendamos iniciar nível 16 (Ex.: Físico 3, Mental 4, Social 4, Espiritual 5).
Cada corpo se divide em Poder e Saúde (Ex. Físico 3, Poder 1, Saúde 2), e possui níveis nos três campos de habilidade (Confronto, Desempenho e Composição). Além de Habilidades a serem escritas que representam ações que o personagem já estudou e praticou procurando a perfeição, cada uma com um nível. A soma dos níveis das habilidades, e dos campos, de cada corpo, não pode ser maior que 4x o nível daquele corpo.
A ficha pode ser preenchida antes ou durante a partida.
Dados
Sempre que uma ação de um personagem for importante, se joga dados de 6 lados para ver se ela deu certo.
Cada resultado 5 ou 6 (+1Q) tido nos dados significa que a ação tem sucesso com mais qualidade.
O narrador define uma dificuldade que é a quantidade de Qs que precisa obter para conseguir ter sucesso, geralmente é 1 mesmo. O cenário pode ter barreiras que são dificuldades mínimas para algumas ações (geralmente mundos que não têm magia tem barreira maior que 3 para testes espirituais).
Cada resultado 1 (-1Q) subtrai essa qualidade, se o resultado for negativo teremos uma falha desastrosa para a ação do personagem.
A quantidade de dados a ser jogada é igual à habilidade do personagem + o campo daquela habilidade, e, se possuir escrita uma habilidade para o que está fazendo, conseguirá ignorar estes resultados 1 no tanto do nível desta habilidade.
Se não possuir habilidade terá apenas os dados do campo que se refere a ação.
Narrando uma História
Um ou mais jogadores podem exercer a função de narrador enquanto outro(s) controla(m) personagen(s), e vai se inventando uma história como qualquer narrativa como livros de contos, romances, crônicas, aventuras, etc.
Se uma ação de um personagem tiver resultado importante ou questionável, recomendamos jogar dados de acordo com o tipo de ação:
#Desempenho (Habilidades de atingir metas imediatas): Multiplique os Qs obtidos pelo Poder para ter uma dimensão do resultado obtido.
#Composição (Habilidades de construir coisas): Atinja uma quantidade total de Qs de acordo com a qualidade final desejada, o poder ajuda a saber quão rápido foi feito.
#Confronto (Habilidades de conflito entre personagens): Pode ser usada só para ameaçar ou fingir ataque, para causa dano a quantidade de Q obtida determina onde o dano será marcado na vida do alvo (camadas 1, 2, 3 ou 4), a quantidade do dano é o Poder do Atacante ou da Arma, + Eventual bônus de Arma. Os danos podem ser provocados independentemente em cada corpo com ataques específicos.
Cada dano > Saúde faz o personagem sangrar e subtrai um dado de todos os testes do alvo.
Homeostase: Marca por cena, a partir da primeira camada, um ponto por cada dano sangrante em qualquer camada, cada camada da homeostase suporta uma quantidade igual à Saúde.
Morte: Se tiver dano > que Saúde + 3 na camada 4, ou ultrapassar a homeostase na camada 4.
Regeneração: Danos <= saúde recuperam Saúde/dia; Se >Saúde/semana. Testes de habilidades podem ajudar.